Futebol/Mercado - ( - Atualizado )

Chateado, Cícero quer esquecer São Paulo e deixar de ser polivalente

Do correspondente Rodrigo Martins Santos (SP)

O Santos apresentou na manhã desta quarta-feira, no CT Rei Pelé, mais um dos seus reforços para a temporada. Durante a sua primeira entrevista coletiva como jogador do clube praiano, Cícero demonstrou ter ficado chateado com algumas situações vividas por ele no São Paulo, sua última equipe antes de chegar ao Peixe.

“Eu escutava algumas coisas no São Paulo, de que o Cícero estava insatisfeito, cobrando para jogar, mas isso nunca aconteceu. Não existiu essa cobrança. Durante a semana, eu sempre trabalhava duro. Daí, eu até escutava que eu podia atrapalhar o grupo, por isso. Só que eu estava satisfeito lá. Até porque, nós tínhamos um grupo muito bom. Sai por causa de algumas pessoas que estavam lá”, disse.

Sem especificar quem teria lhe prejudicado no Tricolor Paulista, mesmo com a insistência no assunto, o meio-campista garantiu que não guarda mágoas do seu ex-time. “Não tenho rancor. Estive durante um ano e cinco meses lá, disputei 92 jogos e foi um bom período da minha carreira. Mas, agora, o meu pensamento está voltado exclusivamente para o Santos. Estou focado aqui. Vou brigar pelo clube, com o meu caráter e profissionalismo”, comentou.

Na Vila Belmiro, o atleta também deseja dar fim a alcunha de ‘curinga‘, se fixando em apenas uma posição. Cícero já chegou a atuar como segundo volante, meia e, até mesmo, centroavante. “Eu sempre rendi mais como segundo ou terceiro homem de meio-campo. Claro que se o Muricy quiser que eu ajude em outra posição, vou fazer sem problemas. Porém, eu quero deixar essa história de ser polivalente de lado. Quero me firmar em um setor. Tenho objetivos traçados na minha cabeça e espero desempenhar o meu futebol da melhor maneira no Santos”, encerrou.

Cícero, de 28 anos de idade, assinou contrato de duas temporadas com os santistas. O meia foi emprestado pelo Tombense-MG, clube ligado ao seu empresário, Eduardo Uram.

Ivan Storti/Santos FC
Cícero, ex-São Paulo e Flu, foi apresentado pelo Santos na manhã desta quarta-feira

Ficha técnica:
Nome: Cícero Santos
Data e Local de Nascimento: 26/04/1984, em Castelo/ES
Altura: 1,83m
Peso: 72 kg
Clubes: Bahia (2002 a 2005), Figueirense (2006), Fluminense (2007/2008), Hertha Berlim/Alemanha (2008/2010), Wolfsburg/Alemanha (2010/2011) e São Paulo (2011/2012)
Títulos: Catarinense 2006 (Figueirense), Copa do Brasil 2007 (Fluminense) e Copa Sul-Americana 2012 (São Paulo)

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade