Futebol/Campeonato Inglês - ( - Atualizado )

Chelsea fica próximo de acerto com atacante brasileiro

Londres (Inglaterra)

Após acertar a contratação do atacante Demba Ba junto ao Newcastle, o Chelsea segue em busca de reforçar o setor ofensivo da equipe comandada pelo espanhol Rafa Benítez. O principal alvo de interesse do time londrino no momento é o brasileiro Taison, que, segundo o site britânico Sky Sports, está próximo de assinar contrato com o clube presidido por Roman Abramovich.

Conforme afirma a publicação nesta segunda-feira, os dirigentes do atual time do atleta brasileiro, Metalist Kharkiv, já aceitaram a proposta da equipe inglesa e ajustam os últimos detalhes para concretizar a negociação. Além disso, Taison já acertou salários e bonificações com o Chelsea e aguarda o desfecho das conversas para se juntar ao compatriotas David Luiz, Oscar, Lucas Piazon e Ramires no atual campeão europeu.

O principal empecilho para a contratação ser anunciada é o interesse de outro clube inglês no atacante. Apesar de não revelar o nome da equipe, o veículo britânico divulga que uma equipe do país promete não poupar esforços por Taison e assinar vínculo com o brasileiro, que atua na Ucrânia desde 2010, quando foi contratado junto ao Internacional por R$ 13,4 milhões.

Aos 24 anos, Taison tem como principal conquista na carreira a Copa Libertadores de 2010. Obteve seu melhor desempenho individual durante a temporada 2009, ano em que foi artilheiro do Campeonato Gaúcho (15 gols) e da Copa do Brasil (sete gols).

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade