Futebol/Bastidores - ( )

Cláusula contratual pode facilitar ida de Fellaini ao Chelsea

Liverpool (Inglaterra)

Autor de nove gols na atual edição do Campeonato Inglês, o meio-campista Marouane Fellaini pode deixar o Everton ainda nesta janela de transferências do futebol europeu. Contratado pelo clube de Liverpool em 2008, o atleta belga é alvo de interesse do Chelsea e uma cláusula em seu contrato pode facilitar a negociação.

Conforme publicou o jornal Daily Mailnesta terça-feira, Fellaini prolongou seu vínculo com o Everton em 2011, assinando até 2016. Neste novo contrato, o time inglês acertou uma cláusula que libera o meio-campista sob o pagamento de 22 milhões de euros (aproximadamente R$58,5 milhões). No entanto, essa condição de negociação é válida apenas para equipes que disputam a Liga dos Campeões, caso do atual campeão, Chelsea.

Com isto, o clube presidido por Roman Abramovich ganha ainda mais força em busca da contratação do atleta. Os dirigentes do time comandado pelo espanhol Rafa Benítez acreditam que Fellaini seja o substituto ideal para o experiente Frank Lampard, 34 anos, que deve deixar a equipe ao término desta temporada por falta de entedimento com o mandatário russo.

Anteriormente, os veículos de comunicação da Inglaterra apontaram que o Chelsea planejava uma oferta no valor de 30 milhões de euros (cerca de R$79,8 milhões) pelo meio-campista do Everton. Contudo, o atleta belga destacou que pretende cumprir seu contrato com o clube de Liverpool.

“Tenho contrato com o Everton até 2016. Se o clube quiser, não sairei. Sei que meu nome está quente no mercado e quero seguir em frente um dia, mas terminanei meu contrato com a equipe se eles quiserem”, encerrou.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade