Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Cobiçado pelo Liverpool, Philippe Coutinho quer permanecer na Inter

Milão (Itália)

Cogitado pela imprensa europeia para ser negociado pela Internazionale junto ao Liverpool por 8 milhões de euros (cerca de R$21,8 milhões), o meio-campista Philippe Coutinho descartou transferência para agremiação inglesa. Em entrevista ao canal Sky Italia, o atleta brasileiro mostrou confiança em adquirir espaço entre os titulares da equipe comandada por Andrea Stramaccioni e planejou manutenção no clube italiano.

“A oferta do Liverpool? Estou feliz com essas propostas, porque isso significa que estou fazendo bem o meu trabalho. Mas eu acho que a Inter tem fé em mim e quero mostrar meu valor aqui. Não sinto que meu caminho seja fora daqui. Espero ficar no clube”, disse.

Philippe Coutinho foi criado nas categorias de base do Vasco e chegou ao time italiano em 2010, sendo tratado como uma jovem promessa do futebol brasileiro. No entanto, o meio-campista não conseguiu se firmar entre os titulares e acabou emprestado ao Espanyol, em 2012. De volta ao time comandado por Stramaccioni, disputou dez jogos no campeonato nacional desta temporada e marcou um gol.

“Os jovens jogadores sentem a confiança do treinador e do clube. Eu, Juan Jeus, Benassi, Bessa e os outros”, encerrou o meio-campista, 20 anos.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade