Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Com apresentação de reforços, Paraná começa temporada 2013

Curitiba (PR)

Logo no início de 2013, sem perder tempo, o Paraná se antecipou aos outros grandes do estado e começou as atividades de pré-temporada. Nesta quarta-feira, o elenco se reapresentou na Vila Capanema para realização de exames médicos. Além das apresentações dos novos jogadores, atletas da categoria de base compõem o elenco paranista.

A grande novidade que anima o torcedor é a chegada do goleiro Marcos, que retorna ao clube após 10 anos no futebol europeu. No Tricolor, o jogador de 36 anos jogou de 1997 a 2003, depois foi para o Marítimo, de Portugal, clube em que permaneceu até 2008. Na temporada 2009/10, jogou no Renate, da Itália, mas, pouco tempo depois, retornou ao futebol português. Pelo Braga, disputou duas temporadas e foi para o Feirense, ultima equipe que defendeu antes de retornar ao futebol brasileiro.

Além do goleiro, o meio-campista Rubinho e os atacantes Paulo Renê e Reinaldo também foram confirmados. O meia defendia o Luverdense-MT, sendo destaque na disputa da Série C do Brasileiro. Paulo Renê, revelado no Gama-DF, tem passagens por Santa Cruz-PE e Bragantino. Reinaldo, o mais experiente entre eles, passou por Flamengo, São Paulo, Botafogo, PSG, da França, e outros diversos clubes asiáticos.

Das categorias de base, o zagueiro Bianor, o volante Borges, o meio-campista Dudu e os atacantes Aymen e Néverton foram promovidos e integrarão o elenco principal na temporada. O clube segue trabalhando para trazer novos reforços à equipe. A diretoria ainda espera a contratação de um lateral esquerdo, um meia e um atacante.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade