Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Com calendário cheio, Grêmio promoverá jogadores da base

Porto Alegre (RS)

Com jogo marcado para o dia 20 de janeiro, pelo Campeonato Gaúcho, e para o dia 23, pela pré-Libertadores, o Grêmio terá dificuldades para se dedicar às duas competições com força máxima. Com foco total na competição sul-americana, o Tricolor mandará a equipe reserva para a competição estadual e, ainda assim, precisará promover alguns jogadores das categorias de base.

O técnico Vanderlei Luxemburgo já escolheu o zagueiro Gerson, o lateral direito Tinga, o volante Misael e o meia Biteco para compor o time profissional neste ano. Marcelo Mabília, treinador do time sub-20 do clube, já foi comunicado que não terá disponível os atletas nos campeonatos da categoria.

“São jogadores que não vamos poder contar. O Misael e o Biteco têm campeonato pela Seleção Brasileira Sub-20. O Tinga e o Gerson, a princípio, vão fazer a pré-temporada com o profissional”, afirmou Mabília ao Correio do Povo.

O número de jogadores promovidos da base ainda pode aumentar dependendo da aproximação do início das competições e a falta de novas contratações. “Quanto ao planejamento do Gauchão, diz respeito ao grupo profissional. Não sei se vão utilizar mais jogadores da base, ou se vão com o time principal nos jogos. O que me informaram é que não terei esses atletas”, concluiu o treinador.

A pré-temporada gremista está marcada para ter início no dia 3 de janeiro, com atividades iniciais previstas para serem realizadas na nova Arena. Luxemburgo pretende viajar ao Equador uma semana antes da estreia na competição internacional devido à altitude de Quito. Com a estreia no estadual pouco tempo antes, ainda não se sabe quais jogadores viajarão e quais permanecerão em Porto Alegre.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade