Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Com lateral encaminhado, Inter se mobiliza para reforçar elenco

Porto Alegre (RS)

Sem nenhuma novidade anunciada além do técnico Dunga, a diretoria do Internacional trabalha firme para reforçar o elenco para 2013. E a primeira posição a ser reforçada parece ser a lateral direita. Após perder o titular Nei, que provavelmente deve acertar com o Vasco, o time gaúcho garante ter um nome acertado e depende de detalhes para anunciar a contratação.

Segundo o diretor de futebol Luís Cesar Souto de Moura, em entrevista à Rádio Guaíba, a negociação está praticamente finalizada e a tendência é que o jogador seja apresentado no início da pré-temporada do clube em Gramado, na região serrana do Rio Grande do Sul.

“Tem um jogador que está acertado verbalmente. Mas temos dois tópicos, algumas formalidades, a serem vencidos antes de podermos efetivamente anunciar a informação para o público”, revelou o dirigente. Além de ficar sem Nei, o Inter não acertou a renovação do reserva imediato Edson Ratinho, deixando a posição sem alternativas para Dunga.

Além da lateral direita, outro setor que terá atenção da diretoria será o ofensivo. Sem Fred durante o início da temporada, já que o jogador está com a Seleção Brasileira Sub-20 para a disputa do Sul-americano da categoria, Moura deixou claro que o clube deverá buscar um nome para substituí-lo, além de peças para o meio de campo.

“As negociações por um volante, um atacante de velocidade e um meia, já que não teremos o Fred, deverão acontecer nas próximas semanas. Mas não estão tão adiantadas quanto a da lateral direita”, adiantou o diretor de futebol na noite desta quarta-feira.

Outra novidade para 2013 está relacionada a um velho conhecido da torcida colorada. Campeão da Copa Sul-americana como titular, o goleiro Lauro passou a ser criticado pela torcida por algumas falhas e foi emprestado a Ponte Preta, clube que o revelou. Com contrato no Beira-Rio até 2014, o arqueiro terá como concorrentes Muriel, Alisson e Agenor no seu retorno ao Inter.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade