Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Com mais saídas do que reforços, Sport começa temporada 2013

Recife (PE)

Rebaixado na Série A do Campeonato Brasileiro de 2012, o Sport começou as atividades da nova temporada, nesta quinta-feira, na Ilha do Retiro. Buscando retornar à elite do futebol nacional, o elenco apresentado é bem diferente do que encerrou a última temporada. Mais de 15 jogadores deixaram o clube, entre vendas e empréstimos, enquanto apenas três foram contratados.

O zagueiro Gabriel Santos e o centroavante Roger, que jogaram juntos no clube em 2008, foram confirmados na equipe. O zagueiro defendia o América-MG havia três anos, já o atacante estava na Ponte Preta, em 2012. Além dos dois, o volante Fábio Bahia, ex-Guarani, também chegou à equipe.

O volante Diogo Oliveira, que estava no Figueirense, e o meia Diego Torres, que defendia o ASA-AL, pertencem ao clube e voltaram à Ilha do Retiro para compor o grupo do técnico Vadão. Outros jogadores que retornavam de empréstimo ao clube não estão nos planos do treinador e a maioria já tem destino definido.

O zagueiro Raúl está acertado com o Remo; o lateral direito Renato foi para o ABC-RN; o lateral esquerdo Jackson, o volante Josias e o meia Davidson foram emprestados ao Porto de Caruaru; o volante Régis está negociado com o América-RN; e o meia Anderson Paraíba irá para o Centro Sportivo Paraibano. O zagueiro Alenilson e o lateral direito Thiaguinho ainda não têm clubes confirmados.

Outros 15 jogadores que compunham o elenco em 2012 tiveram suas saídas confirmadas. Os volantes Régis e Naldinho foram emprestados. Os demais atletas que deixaram o clube são o goleiro Salésio; os zagueiros Edcarlos, Diego Ivo e William Rocha; os volantes Hamilton, Lennon e Milton Júnior, os meias Marquinhos Gabriel, Diogo Barcelos e Diego Furtado; e os atacantes Roberson, Gilberto e Henrique.

Dos jogadores que tinham seus vínculos se encerrando em 2012, o goleiro Matheus, o zagueiro Aílson e o volante Tobi renovaram com o clube. Cicinho, Moacir, Reinaldo e Hugo, que têm contrato terminando no meio do ano, fazem parte dos planos da diretoria e devem receber propostas de renovação.

Veja quais jogadores estiveram presentes na reapresentação do Sport:

Goleiros: Magrão, Saulo e Matheus

Zagueiros: Gabriel Santos, Ailson, Bruno Aguiar e Osvaldo

Laterais: Cicinho e Reinaldo

Volantes: Diogo Oliveira, Fábio Bahia, Moacir, Renan, Rithelly, Rivaldo, Tobi e Welton

Meias: Diego Torres, Felipe Menezes, Hugo e Willians 

Atacantes: Felipe Azevedo, Gilsinho, Roger e Sandrinho

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade