Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Com novo preparador, Dragão trata a parte física como prioridade

Goiânia (GO)

Não foram apenas os jogadores do Atlético-GO que foram criticados por causa do rebaixamento no Campeonato Brasileiro. A torcida do Dragão também não gostou da preparação física da equipe para os jogos. Sabendo disso, a nova comissão técnica do Dragão coloca este tipo de atividade como prioridade na pré-temporada.

O novo contratado do setor, Diego Inácio, não quis falar sobre o trabalho desenvolvido na última temporada, mas garante que não terá interferência no que for realizado agora. “Eu respondo sobre a preparação física a partir de 2013”, explicou o Diego.

Sendo assim, o preparador alerta que os jogadores devem trabalhar forte neste período, mesmo não gostando das atividades físicas. "O atleta sabe da importância do trabalho na pré-temporada. Alguns reclamam um pouco, mas a gente explica a situação e o jogador acaba entendendo".

Para evitar um desgaste necessário nos primeiros jogos, além de contusões comuns no início da temporada, o preparador acredita que os atletas que estiverem melhor fisicamente terão mais espaços nas primeiras escalações. “As primeiras escalações serão baseadas na parte física, isto vai ajudar no nosso trabalho de condicionar os outros”, completou.

Caio Oliveira, fisiologista do Atlético-GO e da Seleção Brasileira Feminina de Futebol, diz que o monitoramento dos atletas é constante neste período. "Nos preocupamos em avaliar as condições do jogador dia a dia, treino a treino para ter o controle de cada um. Se for o caso, até deixá-lo de fora de um treinamento para não perdê-lo por semanas", ressaltou o fisiologista que trabalha ao lado de Diego neste início de temporada.

O Atlético-GO estreia no Campeonato Goiano diante do Goianésia, fora de casa, no dia 20 de janeiro. Diego Inácio acredita, no entanto, que o treinador Jairo Araújo terá todos os jogadores do elenco à disposição a partir da quarta ou quinta rodada do Estadual.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade