Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Com novos jogadores, Joinville volta às atividades nesta quarta

Joinville (SC)

Destaque na Série B do Campeonato Brasileiro de 2012, o Joinville surpreendeu com a boa campanha na competição. Com o título da Série C em 2011, o Coelho conseguiu o acesso e não decepcionou, terminando na sexta colocação. Buscando chegar à elite do Brasileirão, o clube deu início às atividades de pré-temporada, nesta quarta-feira, com a apresentação de novos jogadores.

O grupo atual do JEC é bem diferente do que o de 2012, já que 13 jogadores presentes na boa campanha da Série B não fazem mais parte do elenco e, para suprir a carência de algumas posições, novos atletas chegaram ao clube.

O goleiro João Paulo, os zagueiros Sandro e Rafael, o volante Augusto Recife e o atacante Bruno Veiga já haviam sido anunciados no final do ano e se apresentaram na equipe para as primeiras atividades. O lateral esquerdo Pará, ex-América-MG, o meio-campista, Marcelo Costa, ex-São Caetano, e o atacante Ronaldo, ex-Guarani, também foram apresentados.

Para completar o elenco, Alex Barros, que também estava no Guarani e não teve seu contrato renovado, fechou com o Coelho. Entre todos os jogadores, apenas Augusto Recife assinou contrato de dois anos, os demais jogadores têm vínculo por um ano. A diretoria do clube ainda confirma o acerto com um volante, porém o nome não foi divulgado.

Além da expectativa de mais uma boa campanha na competição nacional, o Campeonato Catarinense também é tratado com uma obsessão pelo Tricolor. A última conquista do Estadual aconteceu em 2001, quando Artur Neto, atual técnico da equipe, ainda comandava o grupo.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade