Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Com obras no Beira-Rio, Inter manda jogos em Caxias

Porto Alegre (RS)

O Internacional jogará seus jogos fora de casa em 2013. Por conta da reforma do Beira-Rio para a Copa do Mundo de 2014, a equipe colorada mandará seus jogos no Estádio Centenário, em Caxias do Sul.

Durante todo o ano, Internacional e Caxias dividirão o estádio, inclusive no Campeonato Gaúcho, em que serão rivais na primeira divisão. Em 2012, as duas equipes decidiram o estadual, com vitória dos colorados.

A capacidade total do Centenário é de cerca de 33 mil torcedores, 23 mil a menos do que no Beira-Rio. Para continuar sendo temido como mandante, o Internacional pretende transformar o estádio em um caldeirão vermelho e vem pedindo sugestões dos torcedores pela internet.

As obras do Beira-Rio têm previsão para terminar no final de 2013. Após o termino da última temporada, o clube deu início à parte mais importante da obra, demolindo todo o anel inferior.

Ainda na década de 70, o estádio serviu de passaporte para o Caxias para o Campeonato Brasileiro de 1976. Erguido em apenas seis meses por desafio da extinta CBD (Confederação Brasileira de Desportos), antecessora da CBF, levou o nome de Francisco Stédile, então presidente do clube das serras gaúchas. O apelido Centenário faz referência aos 100 anos da imigração italiana para o Brasil, comemorada em 1975.

Divulgação
O Estádio Centenário, em Caxias do Sul, será a casa do Internacional em 2013

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade