Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Cria da base, Anderson comemora oportunidade no time profissional

Salvador (BA)

O volante Anderson, jogador formado nas catogorias de base do Bahia, recebeu uma grande oportunidade no início deste ano. O atleta foi promovido ao elenco principal do Esquadrão de Aço e já está treinando com o restante do grupo na pré-temporada. Titular nas outras categorias do clube, o jogador comentou sobre a chance de jogar pelo time profissional.

"Tenho recebido muito apoio e orientações técnicas dos jogadores mais experientes, como Fahel, Danny Morais, Kléberson e Titi. Tem sido um grande aprendizado para mim”, afirmou Anderson. O atleta é o primeiro reforço da equipe principal para a posição, que teve a saída de Fabinho no final de 2012 e, atualmente, conta com Diones como titular.

Com vontade de estrear com a camisa tricolor, a ansiedade é contida pelo próprio jogador, que sabe que precisa mostrar trabalho para ganhar a confiaça do treinador. " Meu primeiro objetivo é estar nos planos do professor Jorginho. Tenho que chegar com humildade, pois sei que temos jogadores vitoriosos neste elenco. Será um passo de cada vez, mas sonho em jogar na Fonte Nova", concluiu.

O primeiro desafio do Bahia na temporada está marcado para o dia 19 de janeiro, quando a equipe enfrenta o Itabaiana, em Pituaçu, pela primeira rodada da Copa do Nordeste.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade