Futebol/Bastidores - ( )

Criciúma revezará jogadores no início do Catarinense

Criciúma (SC)

Com o acesso conquistado em 2012, o Criciúma tem a difícil missão de se manter na elite do futebol nacional neste ano. Para isso, o clube fez contratações, reformulou seu elenco e tem o Campeonato Catarinense como objetivo no início da temporada. Porém, os torcedores que esperam ver o time completo logo nas primeiras rodadas do Estadual terão que esperar um pouco mais.

“A gente pode fazer um revezamento de atletas, dependendo da condição de cada um. Tudo vai depender do final desta semana e da próxima e de uma avaliação prévia que iremos fazer antes da estreia”, declarou Mário Correa, preparador físico do clube, à Rádio Eldorado.

A preparação é vista como fundamental pelos membros da comissão técnica para que os atletas aguentem as competições durante o ano. Com novos jogadores chegando ainda no início de janeiro, a ideia de estrear no Estadual com a equipe ideal está praticamente descartada.

Dos grandes clubes de Santa Catarina, o Trigre é o único que está na Série A em 2013. Com isso, a responsabilidade no Catarinense é ainda maior. Sem vencer desde 2005, a diretoria reforçou o elenco com nomes conhecidos para ter um bom desempenho na competição.

Tartá, revelado pelo Fluminense e que estava no Vitória, e Elson, foram apresentados nesta semana. Além deles, o goleiro Helton Leite, filho do ex-goleiro João Leite, também chegou ao clube recentemente.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade