Futebol/Mercado - ( - Atualizado )

Cruzeiro apresenta pacotão de reforços em evento no Mineirão

Do correspondente Wanderson Lima Belo Horizonte (MG)

O Cruzeiro apresentou nesta sexta-feira, um verdadeiro pacotão de reforços para a temporada. A diretoria celeste optou por realizar a apresentação no Mineirão, que deve ser a nova casa do clube em 2013. Ao todo, o torcedor cruzeirense teve a oportunidade de conhecer melhor dez dos 13 reforços da equipe. Dagoberto, Everton Ribeiro e Ananias foram os únicos que não posaram para os fotógrafos.

Foram apresentados, os zagueiros Paulão, Nirley e Bruno Rodrigo, o lateral-esquerdo Egídio, os volantes Nilton, Henrique e Uelliton, os armadores Diego Souza e Lucca, e o meia-atacante Ricardo Goulart. Como Dagoberto ainda não chegou a Belo Horizonte, o foco ficou em Diego Souza, que terá a missão de substituir Montillo na Raposa, responsabilidade assumida pelo atleta, que afirma que o Cruzeiro terá uma equipe forte.

“A gente está sem dúvida nenhuma, montando um elenco bom, forte, e isso tudo dá respaldo para segurar o ano. Estou procurando trabalhar bem para chegar no dia 3 preparado para corresponder as expectativas. Estou vindo para ajudar e poder quem sabe suprir a ausência do Montillo. Quero marcar história com a camisa do Cruzeiro, conquistando títulos”, declarou.

O volante Henrique fez questão de participar da apresentação. O jogador já tem no currículo uma passagem pelo Cruzeiro, que foi o clube que mais marcou a carreira do jogador. Henrique citou o hino do Cruzeiro na primeira entrevista no retorno a Raposa para expressar a alegria de voltar a atuar no time celeste.“Estou muito feliz, contente de retornar para a casa. Existe um grande clube na cidade e que mora dentro do meu coração, e este clube é o Cruzeiro. O Cruzeiro é o clube que me levantou e meu deu muitas oportunidades”, disse Henrique, que se recupera de uma cirurgia e ainda não tem data para voltar aos gramados.

Washington Alves/Vipcomm/Divulgação
Dez jogadores foram apresentados no Cruzeiro em evento no Mineirão
“Já faz 50 dias que eu fiz a cirurgia. É um pouco chato, mas estou recuperando a casa dia, e estou fazendo o tratamento para poder retornar o mais rápido possível. Vamos avaliar com o departamento médico para depois saber com precisão o tempo para retornar aos gramados”, comentou.

O presidente Gilvan de Pinho Tavares também esteve presente na apresentação dos jogadores e afirmou que o técnico Marcelo Oliveira está satisfeito com o elenco. “O Marcelo Oliveira já está muito satisfeito com elenco que tem nas mãos. As contratações estão praticamente encerradas. Gostaríamos ainda de ter o Ananias, mas não está certo que ele venha. O Cruzeiro teria que ceder algum jogador para ter o atleta”, afirmou.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade