Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Daniel Freitas é demitido e deixa a diretoria do Vasco

Rio de Janeiro (RJ)

Daniel Freitas não é mais o diretor de futebol do Vasco. O agora ex-dirigente cruz-maltino foi comunicado na noite dessa quarta-feira de sua demissão pela cúpula do clube, por telefone.

Desde o final do ano passado, quando René Simões foi contratado para assumir o cargo de diretor executivo da equipe, Daniel vinha perdendo espaço dentro da diretoria. Na apresentação oficial de René, inclusive, foi ele o único integrante da alta cúpula do Vasco a não comparecer à coletiva.

Ao longo da gestão  – com duração de pouco mais de um ano - de Daniel à frente do futebol, a equipe não ganhou nenhum título, além de perder no final de 2012 diversos jogadores importantes, como Juninho Pernambucano, Diego Souza, Fernando Prass e Alecsandro. O departamento de futebol sofreu também ao longo do ano com problemas exteriores a ele, como o constante atraso nos pagamentos de salários e das contas de água e luz.

A reapresentação do elenco vascaíno está marcada para as 15h30 (de Brasília) desta quinta-feira, em São Januário. A pré-temporada será realizada a partir desta sexta, em Pinheiral, no interior do Rio de Janeiro.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade