Futebol/Campeonato Paulista - ( )

De olho na titularidade, Zizao recebe visita da mãe e ganha elogios

Gabriel Carneiro, especial para a GE.Net São Paulo (SP)

Destaque dos treinos físicos do Corinthians, o chinês Chen Zizao foi contratado em janeiro de 2012, mas entrou em campo apenas uma vez, acionado por Tite em partida contra o Cruzeiro, pelo Campeonato Brasileiro. No próximo domingo, pela primeira vez, o meia-atacante deve começar jogando, caso as formações testadas pelo treinador saiam do papel em Jundiaí, na abertura do Campeonato Paulista.

Durante o treinamento coletivo desta quarta-feira, quando esteve novamente entre os titulares sendo substituído pelo volante Nenê Bonilha, Zizao ganhou olhares orgulhosos. Enquanto o chinês tentava mostrar serviço, colocando em prática sua incrível velocidade, precisão nos passes e até mesmo a fragilidade nas divididas, sua mãe acompanhava o treino como já fez na última temporada.

Tite considera Zizao “bom tecnicamente” e deve mandá-lo a campo como titular. A escalação oficial da equipe para enfrentar o Paulista de Jundiaí só será conhecida na sexta-feira, data do último treino no CT Joaquim Grava, Até o momento, o comandante repetiu a seguinte escalação: Júlio César; Edenílson, Wallace, Felipe e Igor (Welder); Guilherme Andrade e Guilherme; Giovanni, Zizao e Romarinho; Elton.

Enquanto aguarda a chance de ser escalado como titular, Zizao ganhou elogios de um marcador nesta quarta-feira. Apresentado no Parque Ecológico, o zagueiro Gil foi o responsável por parar Zizao no coletivo, como titular do terceiro time: “Ele é excelente jogador, rápido, né? Mas daí a ser escalado é decisão do treinador”.

Sergio Barzaghi/Gazeta Press
Zizao mostra certa qualidade e se dedica aos treinos. Como recompensa, deverá ser escalado como titular

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade