Futebol/Bastidores - ( )

De saída do Chelsea, Lampard é elogiado por presidente da Fiorentina

Florença (Itália)

Em fase final de contrato com o Chelsea, o meio-campista Frank Lampard deve ser um dos atletas mais disputados na próxima janela de transferências do futebol europeu. Cotado para reforçar Manchester United, Arsenal, Queens Park Rangers, Los Angeles Galaxy (Estados Unidos), Juventus, Monaco e clubes da China, o atleta inglês foi elogiado pelo presidente da Fiorentina, Mario Cognini, que não descartou investir na contratação do experiente jogador, 34 anos.

“Lampard é um atleta que sempre gostei e pode ser um exemplo no mercado atual. É um jogador que passou dos 30 anos, seu contrato está expirando e poder ser uma combinação certa entre experiência e custo de transação”, disse. "Esses tipos de escolhas não são do presidente, e sim dos nossos homens que analisam o mercado, como Daniele Prade (diretor esportivo) e Eduardo Macia (diretor técnico).

Segundo maior artilheiro do Chelsea, com 193 gols, Lampard atua pelo time londrino desde 2001 e não deve renovar seu vínculo, que se estende até o término desta temporada. O meio-campista não gostou da postura adotada pelo presidente do clube inglês, Roman Abramovich, durante as negociações e procurará nova equipe para atuar na próxima temporada.

Caso opte por defender a Fiorentina a partir do próximo semestre, o camisa oito do Chelsea não deve encontrar resistência no elenco do clube italiano. Ex-jogador do West Bromwich e uma das principais referências no meio-campo da equipe comandada por Vincenzo Montella, o espanhol Borja Varelo elogiou seu possível novo companheiro de time.

"Lampard na Fiorentina? Jogadores desse nível seriam perfeito para nosso time. Seria bonito se ele chegasse. No entanto, o mercado é assunto de nossos dirigentes. Eu só penso em jogar”, encerrou.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade