Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Del Bosque supera Guardiola e Mourinho e é o melhor técnico de 2012

Zurique (Suíça)

Comandante da seleção espanhola nas conquistas da Eurocopa de 2008 e 2012, além da Copa do Mundo de 2010, o espanhol Vicente Del Bosque, de 62 anos, foi o ganhador da Bola de Ouro como melhor treinador do ano de 2012. A premiação foi realizada nesta segunda-feira, em Zurique, na Suíça, e entregue por Luiz Felipe Scolari, atual técnico da Seleção Brasileira e fisicamente parecido com o principal técnico da temporada.

Os concorrentes de Del Bosque pelo prêmio eram o espanhol Josep Guardiola, que deixou o Barcelona após a perda da Liga dos Campeões da Europa, em abril, e o português José Mourinho, que venceu em 2011, mas tem o trabalho criticado no Real Madrid. Após deixar o goleiro Casillas no banco de reservas, o treinador tem sido alvo de críticas da torcida, que pede sua saída do clube merengue.

Anunciado com “muita alegria” por Felipão, Del Bosque aproveitou o curso discurso à disposição para relembrar os treinadores que o inspiraram e reforçar o pedido de ética dentro do esporte: “Temos o dever de defender o futebol”. Antes de chegar à seleção espanhola, o treinador dirigiu o Real Madrid durante cinco temporadas, em duas passagens, até chegar ao Besiktas, em 2004, e trocar o clube turco pela seleção.

AFP
Felipão anunciou o "clone" Vicente Del Bosque como melhor técnico de 2012, ano em que venceu a Eurocopa

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade