Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Destaques do Bahia na Copinha ganham chance na equipe principal

Salvador (BA)

Assim como na Copa do Brasil sub-20, o Bahia deixou a Copa São Paulo de Futebol Júnior na semifinal da competição. Com uma das melhores categorias de base do País e o bom rendimento nas duas competições, muitos jogadores foram incorporados à equipe principal neste início de ano.

Após serem eliminados do maior campeonato da categoria na última terça-feira, Railan, Feijão, Matheus, Ryder já começaram a treinar junto com os profissionais nesta quinta. Anteriormente, Anderson Talisca, Italo Melo e Anderson haviam sido promovidos a pedido do técnico Jorginho e não puderam participar da competição.

Além dos que chegam ao time profissional neste ano, em 2012, o Tricolor já contava com Omar, Madson, Ávine, Jussandro e Magno, que também foram formados nas categorias de base. Além deles, a grande promessa Gabriel foi vendida ao Flamengo e o atacante Rafael acabou emprestado ao DC United, dos Estados Unidos.

Na Copa do Nordeste, o Bahia enfrenta o Ceará, no domingo, em jogo que vale a liderança do Grupo A. Atualmente, as duas equipes estão com quatro pontos, mas o Esquadrão de Aço ocupa a liderança por critérios de desempate.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade