Futebol/Campeonato Espanhol - ( - Atualizado )

Diego Alves e Jonas participam de ação social em Valencia

Valencia (Espanha)

Destaques brasileiros no futebol espanhol, o goleiro Diego Alves e o atacante Jonas deixaram os gramados europeus para prestar solidariedade a crianças doentes. Nesta quarta-feira, os atletas do Valencia marcaram presença em hospitais da Espanha e entregaram presentes ao lado de, aproximadamente, 100 pessoas. Satisfeitos, os jogadores exaltaram a importância da ação social.

“Sempre é emocionante. Essas visitas são tradicionais aqui. Fico muito feliz de participar. É uma maneira de mudar para melhor a rotina de um ambiente marcado por lutas pela vida. Poder ajudar é gratificante. Ainda mais por se tratarem de crianças. Eu sou pai, isso me toca muito”, celebrou Diego Alves, que antes de chegar ao Valencia, em 2011, atuou pelo Almería.

“É um sentimento difícil de explicar. Mas acho que o que resume é a satisfação de poder fazer o bem. Essa é uma das melhores coisas em ser atleta de um esporte tão assistido como o futebol. A simples presença de alguns jogadores já traz alegria. O pessoal do clube chamou esse evento de ‘Entrega de Esperança’, acho que o nome foi perfeito. Senti esperança neles. Espero que todos se recuperem”, completou Jonas.

A ação social ocorreu em meio à preparação do Valencia para a sequência do Campeonato Espanhol. O time comandado por Ernesto Valverde ocupa a nona colocação na tabela de classificação da competição nacional, com 24 pontos, e entra em campo neste sábado, quando enfrenta o Granada, no estádio Los Cármenes, em partida válida pela 18ª rodada.

“Com o novo treinador, as coisas estão melhorando. É pouco tempo de trabalho, mas em quatro jogos, ganhamos três e perdemos apenas um, sinal de regularidade maior. Também já ganhamos um fora de casa. Não que a culpa fosse do antigo técnico. Era nossa também. Não conseguimos colocar as ideias do Pellegrino em prática no campo. Às vezes acontece isso no futebol”, encerrou Jonas.

Divulgação/Valenciacf.com
Companheiros no Valencia, o goleiro Diego Alves e o atacante Jonas marcaram presença em hospital espanhol

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade