Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Diretoria do ABC rebate declarações do meia Cascata

Natal (RN)

A saída do meia Cascata para o América de Natal ainda gera polêmica dentro do ABC. Ao se apresentar no clube rival, o jogador disparou contra a diretoria alvinegra, alegando que foi tratado com indiferença dentro do clube. Cascata também ressaltou que ainda não foi pago pelo Mais Querido.

“Eu fiquei muito triste como fui tratado pela diretoria (do ABC). Esta foi uma briga que eu comprei e espero desenvolver um grande futebol no América, assim como fiz em 2008. Pagaram todo mundo e não me pagaram. Não atendem minhas ligações, não respondem minhas mensagens”, disse o jogador à Rádio 98 FM.

O jogador foi emprestado ao Náutico no início de 2012, mas, após uma grave contusão, Cascata não conseguiu repetir boas atuações e não foi aproveitado durante a temporada. Desta forma, o jogador voltou ao clube de Natal.

Nesta quinta-feira, por meio de uma nota oficial divulgada no site do clube, a diretoria do ABC se defendeu das acusações, tentando amenizar a polêmica criada pelas declarações do jogador. Confira abaixo a nota na íntegra:

Em relação às declarações dadas em entrevistas concedidas à imprensa pelo jogador Cascata, na última terça-feira, 02 de janeiro do corrente ano, o ABC F.C. vem a público esclarecer:

1. O ABC F.C. assinou com o Clube Náutico Capibaribe um contrato de cessão temporária de direitos federativos (empréstimo) do jogador;

2. A cessão temporária realizada pelo Náutico teve a vigência de 01/09/2012 a 31/12/2012, sem ônus para o ABC F.C.;

3. Todos os salários pactuados entre o ABC F.C. e o jogador foram pagos e estão, até a data de hoje, rigorosamente em dia;

4. Em relação ao salário de Dezembro de 2012, mês de recesso no futebol, o prazo de pagamento se encerra dia 08 do corrente;

5. A não contratação do jogador para a temporada de 2013 pelo ABC obedeceu a critérios internos do Clube, não divulgáveis por questões éticas.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade