Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Dirigente confirma manipulação de resultados no futebol espanhol

Madri (Espanha)

Apontado pela Federação Internacional de História e Estatística de Futebol (IFFHS) como melhor torneio nacional do mundo, o Campeonato Espanhol é alvo de manipulação de resultados. A afirmação foi feita pelo vice-presidente da Liga de Futebol Profissional (LFP), Javier Tebas, que destacou o fato em entrevista ao programa Al Primer Toque, da rádio Onda Cero.

“Existem resultados que foram comprados, combinados. Há uma verdade real e depois uma jurídica. Sabemos que existe manipulação, falta agora conseguir provar judicialmente. Estamos tentando desmascarar os trapaceiros que existem. Para mim, basta que exista um para já ser um escândalo”, disse.

Em dezembro do último ano, a Audiência Provincial de Madri reabriu a investigação sobre o uso de fundos da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) para financiar viagens realizadas em 2002, tendo o presidente Ángel María Villar como principal investigado.

Os casos mais famosos de manipulação de resultado ocorreram no futebol italiano. Grandes equipes do futebol europeu, como Milan, Lazio e Juventus, já foram rebaixados no campeonato nacional por conta de envolvimento em casos de corrupção no esporte. “Não estamos livres do que aconteceu na Itália. Nosso futebol pode passar por algo semelhante”, encerrou Javier Tebas.

Tags:

GENET

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade