Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Dirigente do Botafogo explica situações de contratados e Loco Abreu

Gazeta Press Rio de Janeiro (SP)

Durante a reapresentação do elenco do Botafogo, o vice de futebol Chico Fonseca falou sobre a situação dos quatro reforços do clube para esta temporada. O zagueiro André Bahia, o lateral esquerdo Júlio César e os atacantes Anderson Aquino e Henrique estiveram presentes em General Severiano, mas ainda não assinaram contrato com o clube. Segundo o dirigente, a presença de todos foi importante. No entanto, Fonseca alertou que, enquanto não estiverem devidamente acertados, tudo pode acontecer.

“Eu vou falar sobre as situações das caras novas: o André Bahia está desde o ano passado, mas é cara nova. O Anderson Aquino, o Henrique e o Júlio César ainda não estão com os vínculos assinados. O André Bahia depende da liberação do time turco para poder assinar. Já sobre os outros três, os contratos estão sendo redigidos. No entanto, todos se apresentaram com o restante do elenco. Pode acontecer algum problema, mas o principal fato para a gente é o de eles estarem presentes”, explicação.

Divulgação/Botafogo F. R.
O vice-presidente de futebol do Botafogo, Chico Fonseca, explicou a situação de alguns jogadores do time
Chico Fonseca revelou que o zagueiro Fábio Ferreira o procurou nesta sexta-feira para pedir sua liberação. A tendência é a de que o jogador não faça mais parte do elenco. O dirigente também falou sobre a situação de Loco Abreu, que esta no Uruguai negociando o seu retorno ao Nacional, clube onde é ídolo e que vai disputar a Copa Libertadores da América, diferentemente do Alvinegro.

“O Fábio Ferreira se apresentou normalmente com o elenco do Botafogo. Ele é jogador do Botafogo e me procurou para dizer que estava negociando com outro clube, e eu aceitei seu pedido para ser liberado. O Loco Abreu me pediu para não se reapresentar para poder negociar com o time do Uruguai. Isso não quer dizer que ele possa voltar. É diferente do Caio, que manifestou a vontade de não vestir mais a camisa do Botafogo”, declarou Fonseca.

Fonseca também exaltou manutenção da base do elenco para esta temporada, ressaltando ainda que a chegada de reforços servirá para o Botafogo se fortalecer para brigar por títulos em 2013.

“O Botafogo manteve 90% do elenco e isso é o grande diferencial para este ano. Tivemos contratações pontuais e ainda estamos procurando por reforços. Um lateral direito, um zagueiro e um atacante são as prioridades. Tenho certeza de que o Botafogo vai buscar os títulos de todas as competições que vai disputar”, finalizou o vice-presidente de futebol botafoguense.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade