Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Dirigente vê cofres minguados de federações e pede carro a parceiro

Luiz Ricardo Fini São Paulo (SP)

Os presidentes e representantes de federações estaduais se reuniram na manhã desta quarta-feira, em São Paulo, para o anúncio de um patrocinador em comum para seus respectivos campeonatos. Ao todo, 20 Estaduais exibirão o nome de uma montadora nas edições de 2013 e 2014. Durante o evento, o mandatário da Federação Catarinense, Delfim Pádua Peixoto Filho, avaliou a parceria como uma forma de minimizar problemas financeiros das entidades.

“Esta parceria é boa para nós, porque vai melhorar sensivelmente os caixas das federações, que são minguados, sem contar Paulista, Carioca e mais uma ou outra”, avaliou, sem revelar o valor da negociação.

O mandatário aproveitou a entrevista coletiva para sugerir, com bom humor, que a Chevrolet ainda forneça veículos às federações. “Poderiam deixar um carro oficial para os estados”, brincou, arrancando risos dos demais, principalmente do presidente da CBF, José Maria Marin.

A principal ausência na lista do acordo é o Rio de Janeiro, que, segundo executivos da empresa, não chegou a um acerto financeiro. O Campeonato Pernambucano era mais um cobiçado pela companhia, mas ficou fora por já ter contrato com outra multinacional.

O patrocínio engloba os seguintes campeonatos: Paulista, Mineiro, Amazonense, Rondoniense, Acreano, Alagoano, Cearense, Baiano, Piauiense, Maranhense, Potiguar, Sergipano, Paraibano, Mato-grossense, Sul-mato-grossense, Goiano, Catarinense, Gaúcho, Paranaense e Tocantinense.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade