Futebol/Mercado - ( - Atualizado )

Doni deixa o Liverpool para encerrar a carreira no Botafogo-SP

Ribeirão Preto (SP)

O goleiro Doni anunciou nesta quinta-feira que trocará o Liverpool, um dos mais tradicionais clubes da Premier League, pelo Botafogo-SP, clube que o revelou e que não está confirmado na Série D do Campeonato Brasileiro de 2013. Mais detalhes da negociação serão revelados nesta sexta-feira, quando acontece a apresentação oficial do atleta, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto.

Doni se destacou pelo clube do interior paulista no campeonato estadual de 2001, quando foi o grande destaque do time que acabou com o vice-campeonato, derrotado pelo Corinthians na final.

O próprio Corinthians se interessou pelo seu futebol e o contratou. No Timão, não foi unanimidade e acabou saindo em 2003. Depois de passagens sem sucesso por Santos e Cruzeiro, foi jogar no Juventude, onde se destacou novamente e chamou a atenção da Roma.

Em 2005, Doni foi contratado pelo time da capital. Depois de se firmar como titular no gol romanista, o goleiro foi lembrado por Dunga na Copa das Américas e acabou a Copa América de 2007 como um dos destaques da sétima conquista brasileira no torneio.

Em 2011, Doni deixou a Roma e fechou com o Liverpool. No entanto, no time inglês ele nem chegou a estrear e deixa o clube inglês em um negócio sem custos para o Botafogo-SP.

AFP
Sem nem chegar a estrear pelo Liverpool, Doni tomou a decisão de voltar ao Botafogo-SP, time que o revelou

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade