Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

'Dream team' da Fifa tem laterais brasileiros e supremacia espanhola

Zurique (Suíça)

Como não poderia ser diferente, os jogadores espanhóis foram maioria na lista da seleção do mundo da Fifa, escolhida após a votação de 50 mil futebolistas de toda a Terra. Do Brasil, restaram Marcelo, do Real Madrid, pela esquerda, e Daniel Alves, do Barcelona, pela direita.

No gol, Iker Casillas, do Real Madrid, foi eleito o melhor da posição, mesmo na reserva do seu time, já que o técnico José Mourinho vem optando por Adán nos últimos jogos. Já a defesa foi composta por merengues e culés: Daniel Alves e Piqué, diretamente do Camp Nou, e Sergio Ramos e Marcelo, do Santiago Bernabéu.

Já no meio-campo, Xabi Alonso, do Real, tem como companhias Xavi e Andrés Iniesta, do Barça. Enquanto isso, o ataque é composto pelo ‘trio de ferro’ do futebol espanhol: Lionel Messi, Falcao, do Atlético de Madrid, e Cristiano Ronaldo.

AFP
Seleção do mundo da Fifa é a seguinte: Casillas; Daniel Alves, Piqué, Sergio Ramos e Marcelo; Xabi Alonso, Iniesta e Xavi; Messi, Cristiano Ronaldo e Falcao García.
Todos eles seriam treinados por Vicente Del Bosque, da Seleção Espanhola, que foi eleito o melhor comandante da temporada de 2012. Ele conquistou o título da Eurocopa com a Fúria, desbancando a instabilidade de Mourinho, que deve deixar o Real, e o ‘ano sabático’ de Guardiola.


Daniel Alves comemora: após subir ao palco com os seus colegas da seleção "Fifpro", o lateral direito se emocionou. “É sempre um privilégio estar aqui e receber este prêmio. Até mesmo porque ele é votado pelos atletas que entendem da profissão. Então, é uma honra muito grande. É a minha terceira vez e me sinto muito privilegiado de estar aqui uma vez mais. Espero que não seja o último e que o nosso jeito coletivo venha a devolver esta oportunidade de estar aqui outra vez”, celebrou.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade