Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Drogba desmente propostas para deixar clube chinês

Xangai (China)

Cotado para deixar o Shanghai Shenhua (China) nesta janela de transferências do futebol europeu, o atacante Didier Drogba segue com futuro indefinido. Apesar de ser especulado em equipes como Milan, Juventus e Paris Saint-Germain, o atleta da Costa do Marfim afirmou, em entrevista ao site Eurosport, que não recebeu propostas oficiais para deixar o futebol asiático.

“As pessoas falam muito, Estou atento ao que dizem sobre meu futuro, mas a verdade é que nenhum clube falou comigo diretamente. Tenho contrato com o Shanghai e, neste momento, estou descansado antes de começar a Copa Africana de Nações”, explicou o centroavante, lembrando a competição que ocorre entre 19 de janeiro e 10 de fevereiro, na África do Sul.

Drogba chegou ao clube chinês no início desta temporada, após atuar pelo Chelsea entre 2004 e 2012. Na equipe inglesa, conquistou o tricampeonato nacional e da FA Cup, bicampeonato da FA Community Shield e da Carling Cup, e a última edição da Liga dos Campeões, competição na qual foi um dos principais responsáveis pelo título.

Apesar do sucesso no Chelsea, Drogba deixou a Inglaterra rumo ao futebol asiático por conta de oferta financeira. No entanto, o atleta marfinense sofreu com problemas salariais em novembro e passou a considerar a possibilidade de acertar com novo clube. Com isto, equipes da Itália surgiram como principais interessadas, mas não concretizaram a negociação.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade