Futebol/Campeonato Goiano - ( - Atualizado )

Elenco faz exames e Goiás espera liberação para anunciar Neto Baiano

Goiânia (GO)

Com quatro novidades na reapresentação do grupo de jogadores promovida nesta quinta-feira - o goleiro Renan, o zagueiro Rodrigo, e os laterais William Matheus e Diego -, o elenco do Goiás pode ganhar mais um reforço nas próximas horas. João Bosco Luz, presidente do clube esmeraldino, voltou de sua viagem a Porto Alegre e aguarda apenas a liberação do Kashiwa Reysol, do Japão, para anunciar oficialmente a contratação do atacante Neto Baiano, de 30 anos.

João Bosco Luz negociava a possibilidade de contratar o meio-campista Marco Antônio, do Grêmio, além de outros nomes mais modestos do Sul do País, mas ainda não garantiu se trouxe boas notícias. A verdadeira expectativa é que o atacante, artilheiro do Vitória na temporada 2012, seja liberado por empréstimo sem custos. O Goiás enfrenta a concorrência do próprio clube baiano, além do Sport, que não desistiram do acordo.

Enquanto espera a confirmação do novo companheiro de time, os jogadores do Goiás participaram de uma bateria de exames médicos em uma clínica de Goiânia. Foram realizados testes ergométricos e cardíacos sob a supervisão do médico do clube e de Orisley Santos, gerente de futebol alviverde. O elenco segue treinando em dois períodos pelo menos até domingo, em preparação para o Campeonato Goiano de 2013.

Nos bastidores, o clube também espera a resposta do Porto, de Portugal, pela renovação do empréstimo do atacante Walter, campeão da Série B pelo Goiás no ano passado. Destaque da campanha, Ricardo Goulart não se reapresentou com o grupo e está muito próximo de ser confirmado como reforço do Cruzeiro, que cederia alguns jogadores ao Esmeraldino como compensação.

Divulgação/Goiás E.C.
O goleiro Renan é um dos quatro reforços já anunciados e chega para brigar por posição com Harlei

Confira a lista de jogadores que se reapresentaram ao Goiás para 2013:

Goleiros: Harlei, Renan e Edson (Paulo Henrique disputa a Copa SP de Futebol Júnior)
Laterais: William Matheus e Diego
Zagueiros: Rodrigo, Ernando, Valmir Lucas, Wallison, Pedro Henrique, Henrique Moura e Lacerda
Volantes: Dudu Cearense, Yuri, Amaral, Thiago Mendes, Leandro e Juliano
Meio-campistas: Renan Oliveira, Eduardo Sasha, Ulisses, Ramon, Caio e David
Atacantes: Felipe Amorim, Rychely e Júnior Viçosa

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade