Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Em busca de espaço na equipe titular, Chico retorna à zaga

Curitiba (PR)

No Coritiba desde junho de 2012, em poucas partidas Chico teve seu lugar absoluto na equipe. Como chegou no meio da temporada, o atleta sentiu dificuldade em conseguir espaço. Neste ano, o jogador será utilizado como zagueiro pelo técnico Marquinhos Santos e vê a opção como uma chance de assumir a titularidade no time.

De acordo com o defensor, a possibilidade de voltar a atuar no setor já havia sido discutida no ano passado. “Tive uma conversa muito boa com o Marquinhos no final do ano, muito em função do jogo com o Grêmio, que entrei como zagueiro. Acredito que vai ser nessa posição que eu vou ser utilizado no começo deste ano. É a minha preferência”.

Com Emerson e Escudeiro como titulares da equipe no final da última temporada, a chance de começar atuando no Estadual é dada a Chico já que o treinador pretende poupar os mais experientes no início da competição. A formação com o jogador mais recuado já será utilizada neste domingo, diante o Toledo, em jogo beneficente, em Foz do Iguaçu.

“O Emerson e o Escudero são grandes jogadores, mas quero ser titular, quero jogar. A partir do momento que eu ficar contente de não estar jogando, tenho que parar e rever meus conceitos”, afirmou. Chico terá a chance de mostrar trabalho ao técnico também no início do Campeonato Paranaense, no dia 20 de janeiro, contra o Operário.

Ao lado de Bonfim na zaga, o zagueiro avaliou como pretende assumir a titularidade na equipe. “Tem que aproveitar cada treino e cada jogo. O jogador tem que colocar na cabeça que está sempre em teste”, concluiu.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade