Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Em treino tático, Ricardinho começa a definir time titular do Ceará

Fortaleza (CE)

 O Campeonato Cearense já começou, mas, por causa da Copa do Nordeste, o Ceará não participa da primeira fase do Estadual. O primeiro compromisso oficial da equipe será no dia 19 de janeiro, pela competição regional. Desta forma, Ricardinho já começou a montar sua equipe ideal para a estreia do Vozão.

Durante treinamento tático, o técnico escalou as equipes com apenas dez jogadores de cada lado. O time titular começou com: Fernando Henrique; Eric, Cleiton, Marlon e Gerley; Everton, João Marcos, Geovane e Ricardinho; Cléo (que jogou sem um companheiro de ataque). Ao longo da atividade, outros seis jogadores foram utilizados no time principal: Tiago, Rafael Vaz, Vicente, Fransérgio, Válber e Luiz Henrique.

Divulgação
Para o treinador, nenhum jogador é titular absoluto

O vozão contratou 12 jogadores para a temporada, sendo que sete foram usados como titulares por Ricardinho. "As contratações foram feitas a partir de uma ideia de jogo, de alternativas que possamos ter. Tudo foi pensado. Alguns jogadores foram contratados para serem titulares, mas ainda veremos como o time encaixa na parte tática. As contratações foram feitas pelo meu modo de imaginar uma equipe", explicou o treinador.

Durante o treinamento, o lateral Eric, o zagueiro Cleiton, o volante João Marcos e o meia Ricardinho ganharam destaque, já que foram os únicos que permaneceram na equipe titular por todo a atividade. O treinador, no entanto, não garante ninguém no time titular. "Ninguém sai na frente por ter sido indicado por mim, ou por eu ter pensado no jogador como titular lá atrás. Jogará quem estiver melhor, e os treinamentos dirão quem está”.

Antes da estreia na Copa do Nordeste, o Ceará realiza um amistoso contra o Horizonte, no dia 13 de janeiro, no Estádio Presidente Vargas. Esta será a primeira oportunidade de Ricardinho testar um possível time titular. "Já tenho um time, sim, ainda que alguns jogadores devam chegar. Quando o elenco fechar, tudo ficará mais claro", admitiu o treinador.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade