Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Empresário nega proposta do Grêmio e aguarda Peixe por Adriano

Santos (SP)

Embora o empresário de Adriano garanta que não foi procurado pelo Grêmio para contar com o futebol do volante, a diretoria do Santos precisa se mexer se quiser manter o jogador em 2013. Esperando apenas a resposta santista, o agente lembra que a partir de fevereiro, seu cliente ficará livre para negociar com qualquer equipe.

Sem citar os interessados, o empresário Tadeu Cruz prega respeito ao Peixe, mas já liga o sinal de alerta para a cúpula da Vila Belmiro. "Alguns clubes procuraram o Adriano diretamente e outras pessoas me procuraram, mas a gente não abrimos negociação porque estamos esperando o Santos se pronunciar. Só faremos algo quando faltarem seis meses. Mas estamos esperando ainda a renovação", sentenciou ao jornal A Tribuna.

Ivan Storti/Santos FC
Adriano não repetiu as boas atuações de 2011 após lesão grave e ainda não sabe se ficará no Peixe
O vínculo de Adriano com o Santos se encerra no final de agosto, fazendo com que o atleta possa abrir conversar sobre seu futuro a partir de fevereiro sem que os santistas possam evitar. Caso queira manter o jogador no elenco, a diretoria praiana precisa concluir a negociação com o empresário do volante nas próximas semanas.

A imprensa do Rio Grande do Sul coloca Adriano como principal alvo de Vanderlei Luxemburgo para suprir a provável saída do jovem Fernando para o exterior. Apesar disso, Tadeu Cruz desmente que tenha sido procurado pelos gremistas, ou representantes de Cruzeiro e Internacional, outros possíveis interessados.

"Quando conversei com esses clubes, falei sobre outros jogadores meus e não sobre o Adriano. "Agora, se falaram direto com o Adriano, não sei. Às vezes, nessas ligações de fim de ano, de bom Natal, pode ter rolado alguma coisa, mas comigo, nada. Estou viajando e só conversei para saber como estão ele, a esposa e a filhinha, que vai nascer", garantiu o empresário.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade