Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Esperando acordo, Tenorio volta a dizer que “quer ficar no Vasco”

Rio de Janeiro (RJ)

Carlos Tenorio não se reapresentou ao Vasco na data marcada para o início da pré-temporada e segue no Equador, mas isso não significa que não queira mais vestir a camisa cruz-maltina. Apesar de ter uma proposta do futebol do Catar, o equatoriano reafirmou o desejo de jogar na equipe carioca em 2013. Uma reunião entre diretoria do clube e representantes do jogador definirá a permanência do Demolidor em São Januário.

“Quero ficar no Vasco. Não passa pela minha cabeça outra coisa que não seja atuar no clube em 2013”, reiterou Tenorio, autor de cinco gols em 18 jogos pelo Vasco. Além de problemas físicos, o atleta também teve uma grave lesão no tendão de Aquiles, o que o atrapalhou na última temporada.

Tenorio já tem um prazo em mente para acertar sua situação. “Desejo já na próxima segunda-feira me reapresentar. Tenho uma dívida de gratidão com a torcida e o clube, e quero pagá-la”, disse.

Esta sexta-feira será crucial para o futuro do equatoriano na equipe vascaína. Uma última conversa entre a diretoria e os empresários buscará acertar as pendências financeiras que impedem Tenorio de se apresentar. O atacante, além de outras questões, segue com parte dos salários de 2012 atrasados e sabe que sua permanência não depende apenas de sua vontade.

“A solução desta situação não passa mais por mim. Meus empresários investiram e querem receber algo pelo investimento feito, o que é justo”, explicou. “Minha situação é igual à do grupo e quero receber juntamente com todos. Espero que ocorra um acerto e eu possa ter uma boa notícia para retornar na próxima semana ao Vasco”.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade