Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Eutrópio elogia diretoria do Coelho por empenho na montagem do time

Do correspondente Wanderson Lima Belo Horizonte (MG)

O técnico Vinícius Eutrópio destacou a eficiência da diretoria na montagem do grupo para a temporada 2013. Antes das férias, ele disse que se daria por satisfeito em ter, pelo menos, 80% do grupo definido no início da temporada. No entanto, na reapresentação do grupo, que ocorreu na última quarta-feira, o treinador recebeu quase todos os atletas pretendidos, o que segundo ele, dará melhores condições de preparar a equipe para o Campeonato Mineiro.

“Isso é muito importante, porque ganharemos tempo para adaptar os novos atletas ao clube”, disse o treinador, que espera ainda pela chegada de mais um reforço. “A diretoria está de parabéns. Sei que não é fácil buscar no mercado os jogadores com a qualidade que buscamos. Falta um ou dois reforços, mas o trabalho realizado nesse período de férias foi muito positivo”, declarou.

Além da vantagem de ter quase todo o grupo à disposição, o treinador comemora também o fato de ter 30 dias para treinar a equipe antes do início da primeira competição. Para Vinícius Eutrópio, o período de preparação poderá refletir nos resultados do Coelho dentro de campo.

“Tive essa experiência por dois anos seguidos, de pré-temporada de 30 dias. É realmente muito bom. Você tem condições de programar e usar todo o conteúdo de treinamento, fazer amistosos e chegar à estreia com o mínimo de condições técnica, tática e física. Tudo isso respeitando o jogador e evitando lesões, dando uma base boa para todo o ano”, disse.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade