Futebol/Bastidores - ( )

Ex-jogador Rivarola oferece zagueiro paraguaio ao Grêmio

Do correspondente Vicente Fonseca Porto Alegre (RS)

Campeão da América em 1995 com a camisa do Grêmio, Catalino Rivarola conhece bem a tradição do clube gaúcho de contar com zagueiros castelhanos ao disputar uma Libertadores. Nesta terça, o ex-zagueiro e agora empresário foi ao Olímpico oferecer ao Tricolor o jovem zagueiro Fabián Balbuena, 21 anos, atualmente no Cerro Porteño de Presidente Franco, da primeira divisão do país.

O Grêmio estuda a possibilidade de contratar Balbuena, que quase foi parar no Olímpia em 2012. Outro jogador oferecido por Rivarola, o também zagueiro Antolin Alcaraz, foi rejeitado. Atualmente no Wigan, da Inglaterra, Alcaraz, que jogou a Copa de 2010 com a seleção paraguaia, pediu valores acima dos que o clube gaúcho está disposto a pagar.

Outro estrangeiro que pode parar em Porto Alegre é o chileno Eduardo Vargas. O Grêmio mantém um representante na Itália para negociar com o Napoli, mas esperará apenas até esta quarta para obter uma resposta. Do contrário, partirá para um plano B e tentar outro atacante de velocidade.

Além de Vargas e Balbuena, outros nomes seguem cogitados na Arena. O volante Adriano, do Santos, é um dos que está na mira dos dirigentes gaúchos. Outro é o meia Marquinho, ex-Fluminense, atualmente na Roma.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade