Futebol/Bastidores - ( )

Falcao García não descarta atuar por Milan ou Juventus

Madri (Espanha)

Presente na seleção dos melhores jogadores do mundo em 2012 feita pela Federação Internacional de Futebol Associado (Fifa), o atacante Falcao García desperta o interesse de grandes clubes do futebol mundial. Autor de 17 gols no Campeonato Espanhol desta temporada, o atleta colombiano não descartou trocar o Atlético de Madrid por um clube do futebol italiano futuramente.

“Estou bem em minha equipe e quero continuar fazendo o que tenho feito até aqui. Mas ninguém sabe o que o destino reserva. Juventus ou Milan? É óbvio que tenho um time preferido na Itália. Nunca se sabe”, afirmou em entrevista ao Sky Sports.

Após obter bom desempenho atuando por River Plate e Porto, Falcao García chegou ao Atlético de Madrid em agosto de 2011, contratado por 40 milhões de euros (aproximadamente R$106,3 milhões) e com a missão de substituir Sergio Aguero, negociado junto ao Manchester City. Pelo clube espanhol, conquistou o título da Liga Europa e da Supercopa da Europa, sendo artilheiro nas duas competições, com 12 e 3 gols, respectivamente.

Com o alto número de gols marcados, Falcao García virou alvo de poderosos clubes do futebol mundial, principalmente da Inglaterra. Chelsea e Manchester City são dois dos principais interessados no atleta colombiano, sendo que o primeiro planeja oferecer salário anual de 12,3 milhões de euros (cerca de R$32,6 milhões) para contratar o centroavante.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade