Futebol/Campeonato Espanhol - ( )

"Falcao tem acordo com Real", diz presidente do Atlético de Madrid

Madri (Espanha)

Destaque do Atlético de Madrid ao longo de 2012, o atacante Falcao Garcia desperta o interesse de grandes clubes do futebol mundial. Em busca de uma nova companhia para Cristiano Ronaldo no setor ofensivo, o Real Madrid aparece como um dos candidatos para contratar o atleta colombiano. Segundo o presidente do clube atual campeão da Liga Europa, Enrique Cerezo, o centroavante sul-americano já tem um acordo com a equipe comandada por José Mourinho.

“Falcão tem um acordo firmado com o Real Madrid há algum tempo”, afirmou em entrevista ao programa Punto Pelota.

A negociação teria sido efetuada durante festa do jornal espanhol AS, em dezembro, onde o presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, e o goleiro da equipe, Iker Casillas, se encontraram com Falcao Garcia. Durante a cerimônia, os membros do clube branco enviaram um guardanapo ao colombiano perguntando se o centroavante gostaria de atuar no time de Mourinho.

Na última semana, em Dubai (Emirados Árabes), Falcao afirmou que não deixará o Atlético de Madrid até o término desta temporada, mas que não sabe qual será seu futuro após junho. No último mês de dezembro, o jornal inglês Daily Mail afirmou que o Chelsea planeja oferecer um salário anual de 12,3 milhões de euros (aproximadamente R$32,9 milhões) ao atleta sul-americano para concretizar a contratação.

Falcao Garcia soma 17 gols em 17 rodadas nesta temporada do Campeonato Espanhol, ficando na segunda colocação na tabela de artilharia da competição, atrás de Lionel Messi, do Barcelona, que anotou 26 gols.

AFP
Principal jogador do Atlético de Madrid, Falcao Garcia pode ser negociado junto ao rival da capital espanhola

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade