Futebol/Campeonato Gaúcho - ( - Atualizado )

Grêmio acerta com Porto e deve anunciar permanência de Souza

Do correspondente Vicente Fonseca Porto Alegre (RS)

Fora dos planos do Porto, o volante Souza deve permanecer no Grêmio em 2013. O clube português aceitou reduzir os valores para a compra do volante pelo time gaúcho: de 10 milhões de euros (cerca de R$26,5 milhões) para 3 milhões de euros (aproximadamente R$7,9 milhões). O Tricolor deve pagar a quantia de forma parcelada. A permanência do jogador em Porto Alegre deve ser oficializada nesta semana.

Souza não se reapresentou na semana passada devido ao impasse sobre sua permanência ou não na Arena. O volante começou o ano realizando treinos físicos no Rio de Janeiro, para não perder a forma. Ele deve ser incorporado ao elenco que viaja a Quito no próximo domingo, na finalização da pré-temporada gremista.

Contratado por empréstimo junto ao clube português, Souza foi um dos destaques do Grêmio em 2012, sendo um dos jogadores mais regulares da equipe na temporada ao formar uma ótima dupla de volantes com Fernando. A renovação de seu contrato foi tratada como uma das prioridades pela direção do Grêmio, que nem foi atrás de outro volante para substituí-lo, confiante no acerto.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade