Futebol/Mercado - ( - Atualizado )

Grêmio anuncia oficialmente contratação do chileno Eduardo Vargas

Do correspondente Vicente Fonseca Porto Alegre (RS)

O chileno Eduardo Vargas vai mesmo atuar pelo Grêmio em 2013. Na noite desta quinta, o jogador foi confirmado de forma oficial como novo reforço do clube para a temporada. Vargas chegará a Porto Alegre no início da tarde de sábado e assinará contrato por um ano com o Tricolor, por empréstimo.

"Foi uma negociação longa, desgastante, mas valeu a pena pela qualidade que o Vargas poderá acrescentar ao nosso grupo", comemorou o diretor de futebol gremista, Rui Costa. Os primeiros contatos do Grêmio com o Napoli, clube ao qual pertence o chileno, foram feitos em dezembro. Os gaúchos enfrentaram forte concorrência para trazer o atacante – especialmente do São Paulo, que só desistiu do negócio no início desta semana.

Vargas foi o artilheiro e grande destaque da Universidad de Chile na campanha do título da Copa Sul-Americana de 2011, quando marcou 11 gols. Naquela temporada, foi eleito o segundo melhor jogador da América do Sul do ano, só atrás de Neymar. Na Libertadores, ele só atuará pelo Grêmio na fase de grupos, caso a equipe passe pela LDU. Para as duas partidas contra a equipe equatoriana, não há tempo hábil para sua inscrição.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade