Futebol/Mercado - ( - Atualizado )

Grêmio troca Willian Magrão por Jean Deretti do Figueirense

Do correspondente Vicente Fonseca Porto Alegre (RS)

Um dos poucos bons nomes do Figueirense no último Campeonato Brasileiro, o meia Jean Deretti jogará no Grêmio nos próximos 18 meses. Nesta quinta, o clube catarinense concordou em ceder o jogador ao Tricolor até julho de 2014 por empréstimo. Em troca, receberá o volante Willian Magrão, que ficará em Florianópolis até dezembro.

Aos 19 anos, Deretti chamou a atenção do Grêmio no jogo em que o Tricolor venceu o Figueirense por 4 a 2, na penúltima rodada do Brasileirão do ano passado. A apresentação do meia no Olímpico deve ocorrer até o final de semana. Sua inscrição na Libertadores não é certa, pois o Grêmio conta com várias opções para a função em seu elenco – Elano, Zé Roberto, Marquinhos, Marco Antônio, Rondinelly, Biteco e Wangler.

Além de Willian Magrão, o Figueirense acertou o empréstimo de outros jogadores que pertencem ao Grêmio: os meias Maylson e Felipe Nunes. Dos jogadores que estavam apresentados pelo Tricolor a outros clubes em 2012 e retornaram neste começo de ano, nenhum será aproveitado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade