Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Guardiola assumirá Manchester City, diz jornal inglês

Manchester (Inglaterra)

Afastado do futebol desde o término da última temporada do futebol europeu, o treinador Josep Guardiola assumirá o comando do Manchester City ainda neste ano. Isso é o que afirma o jornal inglês The Sun, que publicou, neste domingo, informações obtidas através de fonte possivelmente influente no cenário esportivo do futebol espanhol.

“É 100% certo que Guardiola vai para o City neste verão. E quando eu digo 100%, não quero dizer 99%, e sim 100%”, afirmou a fonte, que não foi identificada pelo veículo britânico.

O principal motivo para Guardiola aceitar substituir Roberto Mancini no comando da equipe inglesa seria o potencial em rivalizar com o Barcelona, ex-clube de Guardiola. O treinador acredita que o Manchester City tem estrutura e potencial para ser um adversário forte da equipe catalã e, por isso, escolheu aceitar o contrato proposto, que o tornaria o técnico mais bem pago da Inglaterra, com salário anual de 10 milhões de libras (cerca de 32,8 milhões) livre de impostos .

Caso a negociação seja confirmada, Guardiola encerraria as especulações sobre Milan, Bayern de Munique, Manchester United e Chelsea, apontados como principais interessados no treinador espanhol, que conquistou 14 dos 19 títulos que disputou entre 2008 e 2012, período em que comandou o Barcelona.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade