Futebol/Campeonato Mineiro - ( - Atualizado )

Guilherme busca recuperar confiança da torcida do Atlético-MG

Do correspondente Wanderson Lima Belo Horizonte (MG)

Dos 11 titulares do Atlético-MG que terminaram a temporada passada, o meia-atacante Guilherme foi o mais contestado pela torcida alvinegra, mas o jogador espera dar a volta por cima em 2013 e conquistar a confiança do torcedor. Para isso, o atleta deixa claro que tem preferência por atuar como segundo atacante, com liberdade para criar jogadas no meio-campo.

“Minha preferência é por onde surgi, que foi no ataque, do meio para frente, armando e fazendo gols. Mas vamos ver quais são as necessidades para esse ano. Ano passado, fui bastante cobrado pela torcida, mas vamos ver o que o treinador tem para esta temporada”, declarou.

Apesar de preferir jogar no ataque, Guilherme deixa claro que está à disposição para ajudar o Atlético-MG em qualquer posição. O atleta lembra que em 2012 chegou a atuar, inclusive, como volante, fugindo bastante das características que o jogador entende que sejam as suas especialidades.

“Sou funcionário do clube, procuro ajudar, mas tenho que ver também meu lado. No ano que passou, perdi um pouco das características que todo mundo sabe que tenho. Não posso fugir tanto da minha identidade, de como surgi, mas é claro que, de acordo com a situação, se precisarem de mim, onde quer que seja, vou atuar”, afirmou.

Guilherme chegou ao Galo com status de jogador mais caro da história do clube, cerca de 6 milhões de euros, e com a confiança do presidente Alexandre Kalil, o que deixa Guilherme pressionado para mostrar serviço, o que não intimida o atleta. "Encaro com confiança. Não tem ninguém mais do que o presidente que saiba o que está fazendo. Ele vê os treinos, a minha movimentação. O que eu preciso para este ano é ser encaixado em um lugar melhor onde estou mais acostumado", concluiu.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade