Futebol/Copa São Paulo de Futebol Júnior - ( - Atualizado )

Ídolo do Real inspira Stefano Yuri, destaque da estreia do Peixe

Jaguariúna (SP)

Autor de um gol e uma assistência na vitória do Santos por 3 a 0, nesta sexta-feira, em partida válida pela primeira rodada da fase de grupos da Copa São Paulo de Futebol Júnior, Stefano Yuri surpreendeu o torcedor santista não só pelo bom futebol apresentado contra o Remo, mas também pelo nome inusitado.

Nascido na cidade mineira de Sete Lagoas, Stefano Yuri Gonçalves Almeida tem o nome inspirado no ídolo argentino Di Stéfano, principal jogador da história do Real Madrid, onde esteve por 11 temporadas, e de sua seleção. No interior de Minas Gerais, seu ‘espelho’ começou a carreira no Uberlândia, equipe da qual foi artilheiro na Copinha de 2012, antes de se transferir ao Santos. O atacante ainda chegou a treinar pelo Cruzeiro, mas não teve sequência na base da equipe mineira.

Nesta sexta-feira, iniciando a busca pelo título da principal competição de base do País – conquista que o Santos não alcança desde 1984 -, Stefano Yuri armou a jogada do segundo gol, no momento em que o Peixe mais tomava pressão do Remo. Após o passe acertado para Léo Cittadini, aos 34 minutos do segundo tempo, o atacante mineiro balançou as redes aos 45, para fechar a contagem e colocar o time na liderança do Grupo V.

“Segundo meus pais, esse nome é uma homenagem ao Di Stéfano, que jogou no Real Madrid. Já que estou falando deles, vou aproveitar para mandar um abraço para eles”, disse o atacante de 18 anos, direto de Jaguariúna. “O sonho de todo atleta é jogar esse torneio, chegar ao profissional. Eu tive um jogo espetacular, então tenho que agradecer a cobrança do treinador e dos meus companheiros. Minha estrela brilhou”, encerrou o primeiro candidato a ‘novo Neymar’ da geração 2013.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade