Futebol/Campeonato Português - ( - Atualizado )

Ídolo no Sporting, Liédson é sondado para retornar ao time português

Lisboa (Portugal)

Detentor da décima colocação na tabela de classificação do Campeonato Português nesta temporada, o Sporting pode recorrer à um velho conhecido para reagir na competição. Segundo o jornal A Bola, o clube lisboeta estuda contratar o atacante Liédson, atualmente no Flamengo, que foi jogador da equipe alviverde entre 2003 e 2011.

Vinculado ao time carioca até o término deste ano, Liédson teve desempenho irregular pelo time comandado por Dorival Júnior no Campeonato Brasileiro e marcou quatro gols ao longo da competição. Aos 35 anos, o atleta já não é unanimidade no clube rubro-negro e pode procurar novos rumos nesta temporada. Em dezembro, o centroavante foi cogitado no Bahia, mas acabou descartado pela diretoria da equipe nordestina.

Conforme afirma a publicação europeia, os primeiros contatos entre a alta cúpula do Sporting e Liédson já foram realizados. Questionado se gostaria de retornar ao clube português, o atacante não rejeitou a possibilidade e considerou que ainda pode atuar em alto nível, apesar dos problemas físicos que acumulou no último ano.

Liédson se tornou ídolo dos torcedores da equipe lisboeta em sua passagem pelo clube, entre 2003 e 2011. Neste período, conquistou o bicampeonato da Taça de Portugal (2006/2007 e 2007/2008) e da Supertaça de Portugal (2006/2007 e 2007/2008). Além disso, foi artilheiro do campeonato nacional em 2004/2005, ao anotar 25 gols, e 2006/2007, quando marcou 15 gols.

O bom desempenho do atacante brasileiro no Sporting despertou o interesse da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) na naturalização do atleta. O centroavante aceitou a proposta da entidade local e, com isto, fez parte da equipe que disputou a Copa do Mundo de 2010, na África do Sul, tendo, inclusive, marcado um gol na goleada por 7 a 0 diante da Coreia do Norte.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade