Futebol/Bastidores - ( )

Inter garante direitos de sócios e D’Ale comemora jogos em Caxias

Porto Alegre (RS)

O Internacional já garantiu sua casa provisória para 2013. Enquanto o Beira-Rio passa por reformas para receber jogos da Copa do Mundo de 2014, o Colorado mandará suas partidas da próxima temporada na cidade de Caxias do Sul, onde usará o estádio Francisco Stedilie, conhecido como Centenário.

Assim como o Caxias, dono do estádio, o Inter tem forte rivalidade com o Juventude, o que facilitou nas conversas entre as diretorias gaúchas. Com boa recepção dos moradores em pré-temporadas realizadas na cidade serrana, a cúpula colorada promete as mesmas condições que os 100 mil sócios possuem jogos no Beira-Rio para as partidas que serão disputadas em Caxias.

Pedindo sugestões aos sócios, pensando em facilitar o deslocamento da torcida até a região serrana, a assessoria de imprensa do clube divulgou um e-mail para conversar diretamente com os colorados. Além disso, o diretor da Central de Atendimento ao Sócio, Norberto Guimarães, aproveitou para garantir os direitos dos associados.

“O sócio do Inter vai ter os mesmo benefícios que tem em Porto Alegre, acesso garantindo ou o ingresso com 50% de desconto. Também iremos montar uma estrutura em Caxias de fevereiro a agosto, que é o tempo que irá durar a locação do estádio”, ressaltou o dirigente.

Divulgação
Inaugurado em 1976 em partida entre Caxias e Inter, estádio Centenário será a casa colorada em 2013
A distância de 131km da capital gaúcha será amenizada com itens que serão reaproveitados do ‘velho’ Beira-Rio’ nas instalações do Centenário, como lâmpadas e catracas. A capacidade do estádio é de pouco mais de 30 mil pagantes e, como declarou o argentino Andrés D’Alessandro, as dimensões do gramado não serão problema para a equipe treinada por Dunga.

“Jogar no Beira-Rio sempre é bom, é nossa casa. Mas sabemos que será para o bem do clube e podemos transformar o Centenário em um grande fator, já que existem muitos colorados na região. Pelas pré-temporadas que já fizemos na região serrana, dá para ver o quanto o torcedor incentiva e prestigia. O campo é muito bom, grande, dá para jogar bem e sempre tivemos atuações boas lá”, elogiou o camisa 10 em entrevista à assessoria de imprensa do clube.

A pré-temporada do Inter será dividida entre as cidades de Gramado e Bento Gonçalves, com apresentação do elenco marcada para o dia 3 de janeiro. Curiosamente, a estreia colorada no Campeonato Gaúcho acontecerá no Centenário, mas tendo o Caxias como mandante.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade