Futebol/Campeonato Inglês - ( - Atualizado )

Irritado com Abramovich, Lampard pode acertar com rival inglês

Londres (Inglaterra)

Vinculado ao Chelsea até o final desta temporada do futebol europeu, o meio-campista Frank Lampard pode defender outro time inglês a partir de 2013. Irritado com a demora do presidente clube de Londres, Roman Abramovich, para iniciar negociações por uma renovação, o camisa oito negou extensão contratual e pode acertar com Manchester United ou Arsenal, segundo o jornal britânico Daily Mail.

Conforme afirma a publicação internacional, o mandatário russo já havia descartado renovar o vínculo do meio-campista, que teria aceitado redução salarial para permanecer no Chelsea. Devido à pressão feita pelos torcedores, Abramovich mudou sua decisão e abriu negociações para garantir a permanência do atleta. Contudo, Lampard mostrou insatisfação com a demora e rejeitou a possibilidade.

Aos 34 anos, o camisa oito é alvo de interesse de equipes de diferentes países, mas Manchester United e Arsenal surgem como candidatos para acertar a contratação. Clubes chineses, Queens Park Rangers e Los Angeles Galaxy (Estados Unidos) são outros interessados em contar com o futebol do meio-campista.

Lampard chegou ao Chelsea em 2001, contratado junto ao West Ham. Desde então, o atleta se fixou como ídolo da torcida e conquistou o tricampeonato inglês, tetracampeonato da FA Cup, bicampeonato da Carling Cup e da FA Community Shield e, mais recentemente, a Liga dos Campeões da Europa. Além disso, é o segundo maior artilheiro da história do clube, com 193 gols, estando nove gols atrás do líder, Bobby Tambling.

AFP
Um dos principais jogadores da história do Chelsea, Frank Lampard está próxima de deixar o clube inglês

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade