Futebol/Mercado - ( - Atualizado )

Jóbson ganha nova chance e assina por um ano com o São Caetano

São Caetano do Sul (SP)

Às 18h40 (de Brasília) desta segunda-feira, o atacante Jóbson ganhou uma nova chance em sua curta - e repleta de polêmicas - carreira no futebol. No estádio Anacleto Campanella, o atacante de 24 anos assinou contrato de empréstimo por um ano junto ao São Caetano, logo após ser aprovado nos exames médicos do clube. A apresentação será realizada na próxima sexta-feira, na cidade do ABC paulista, às 14h30.

O clube deve emitir o comunicado oficial nas próximas horas, mas o acerto dependia apenas da realização de exames médicos e tornou-se oficial no final da tarde desta segunda-feira. O Botafogo arcará com uma parte no pagamento de salários e Jóbson ficará no Azulão até 31 de dezembro de 2013 – o jogador ainda terá mais dois anos de contrato com o clube carioca no momento em que retornar de São Caetano do Sul.

Depois de uma temporada de 2012 decepcionante, Jóbson ganhou confiança de mais um clube paulista. No ano passado, o jogador foi emprestado ao Grêmio-SP, mas passou apenas 41 dias em Barueri antes de solicitar a rescisão do contrato de empréstimo. Revelado pelo Brasiliense, foi destaque do Botafogo no Campeonato Brasileiro de 2009, mesmo ano em que foi flagrado no exame antidoping por consumo de crack. Fora do futebol em 2010, ainda vestiu as camisas do Atlético-MG e do Bahia em 2011, além do Botafogo, que o afastou por indisciplina antes de reemprestar na temporada seguinte.

Confirmado no Azulão, Jóbson é o quinto reforço da equipe para a temporada 2013: além dele, já chegaram os laterais Fernandinho, do Paraná, e Pirão, do Avaí, além dos volantes Leandro Carvalho, ex-jogador do Joinville, e Zé Vitor, emprestado pelo São Paulo. A expectativa é que o próximo nome anunciado pelo clube do ABC paulista seja do experiente Rivaldo, de 40 anos.

Divulgação/Botafogo F. R.
Jóbson já recebeu 'segundas chances' de três clubes brasileiros além do Botafogo, que o emprestou pela quarta vez

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade