Futebol/Seleção Brasileira - ( - Atualizado )

Jorginho recebe sondagem da CBF e poderá assumir Seleção sub-20

Salvador (BA)

O técnico Jorginho confirmou ter recebido uma sondagem da CBF para assumir a Seleção Brasileira sub-20. Após comandar o Bahia na vitória por 3 a 2 sobre o Itabaiana, no último sábado, o comandante concedeu uma coletiva de menos de cinco minutos e garantiu que se reunirá com o presidente da entidade, José Maria Marin, e o vice Marco Polo Del Nero para conversar sobre a proposta de trabalho.

“Recebi um telefonema de Marin e de Marco Polo. Vou lá (no Rio de Janeiro) conversar com eles amanhã (neste domingo) e, quando voltar, converso com vocês (imprensa)”, disse Jorginho, ao conversar com os jornalistas após a estreia do Esquadrão na Copa Nordeste. A expectativa é de que o treinador retorne a Salvador para analisar a oferta com a diretoria tricolor, antes de dar qualquer resposta oficial sobre o caso.

O nome do comandante entrou em pauta depois de o Brasil realizar uma péssima campanha no Sul-americano sub-20, disputado na Argentina. O time canarinho conquistou apenas uma vitória na fase de grupos e foi eliminado precocemente. A desclassificação na primeira etapa do torneio não acontecia desde 1971 e deixou a equipe fora do Mundial da categoria.

Apesar de Émerson Ávila não ter a sua demissão oficializada pela CBF, o futuro do comandante não deverá ser nas categorias de base da Seleção Brasileira. Contratado depois de Ney Franco deixar a equipe para dirigir o São Paulo, o técnico não conseguiu nenhum resultado satisfatório. Em último lugar no Grupo B, a equipe somou apenas quatro pontos no Sul-americano e ficou à frente apenas da Bolívia na classificação geral do torneio.

Divulgação/Site Oficial
Jorginho poderá assumir o posto de Émerson Ávila após o fracasso da Seleção sub-20 no Sul-americano

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade