Futebol/Campeonato Espanhol - ( - Atualizado )

José Mourinho perde paciência com Di Maria: "Não joga nada"

Madri (Espanha)

Contratado pelo Real Madrid junto ao Benfica por 25 milhões de euros (aproximadamente R$68,2 milhões) em 2010, o meio-campista Ángel di Maria se tornou um dos destaques do setor ofensivo da equipe espanhola nos últimos anos. Entretanto, o atleta argentino não tem repetido o bom desempenho nesta temporada e, segundo o jornal Marca, foi duramente criticado pelo treinador José Mourinho.

“Você não joga nada. Quando ganhava pouco dinheiro, jogava muito. Agora, desde que renovou seu contrato, não joga nem muito e nem pouco”, disse o técnico português ainda nos vestiário do estádio Reyno de Navarra, onde o Real Madrid empatou por 0 a 0 com o Osasuna, no último sábado.

Após dois anos defendendo o clube presidido por Florentino Pérez, Di Maria chegou a acordo com o Real Madrid e renovou seu contrato em agosto do último ano, obtendo aumento salarial e estendendo o vínculo até 2018. Desde então, não apresentou o mesmo rendimento e marcou apenas dois gols nas 18 partidas que disputou no Campeonato Espanhol.

Irritado com o desempenho do jogador argentino, Mourinho tem substituído o atleta em boa parte dos confrontos da competição nacional. Dos 18 embates que participou, o meio-campista atuou do início ao fim em apenas dois, algo pouco habitual na temporada passada, quando era peça fundamental atuando pelo lado direito do setor ofensivo do Real Madrid.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade