Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Juventus rechaça “liberdade” e renova por mais dois anos com Buffon

Turim (Itália)

Pelas próximas duas temporadas, a Juventus de Turim não precisará pensar na possibilidade de contratar um novo goleiro. Em entrevista concedida nesta quarta-feira, ao lado do presidente Andrea Agnelli, o goleiro Gianluigi Buffon, de 34 anos, anunciou sua renovação de contrato com o clube italiano.

“Tinha proposto renovar por um ano porque queria, sobretudo, deixar o clube ter mais liberdade. Mas a Juventus é convicta em seu planejamento. Durante os próximos dois anos, não terão que pensar em contratar outro goleiro”, afirmou Buffon, em evento realizado na sede social da equipe líder do Campeonato Italiano e classificada para as oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa, para enfrentar o Celtic, da Escócia.

Dessa forma, o contrato de Buffon fica válido até junho de 2015, quando o goleiro terá 37 anos de idade. Contratado junto ao Parma em 2001, por cerca de 50 milhões de euros, ele já é um dos principais nomes da história da tradicional equipe italiana, sendo capitão desde a saída de Del Piero e tendo como suplentes o experiente Marco Storari e o brasileiro Rubinho, ex-Corinthians.

Elogiado pelo técnico Antonio Conte como “melhor goleiro do mundo”, Buffon considera a chance de dar sequência à carreira mesmo depois de sair da Juventus, se seguir em condições: “Acho que um jogador com uma carreira como a minha deve jogar até que esteja em condições de atuar em seu nível atual”.

AFP
Considerado um dos melhores goleiros do mundo, Buffon permanecerá na Juve até junho de 2015

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade