Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Kleina recebe resultado de eleição e apela: “Resgatem o Palmeiras”

São Paulo (SP)

Paulo Nobre foi eleito o 38º presidente da história do Palmeiras e Gilson Kleina recebeu o resultado das eleições enquanto participava de um programa de televisão. Convidado para uma mesa de debates no Bem, Amigos, da SporTv, o treinador foi informado ao vivo sobre o desfecho do pleito e ficou impressionado com a pequena diferença de 47 votos para o concorrente Décio Perin. Mas o que o técnico realmente frisou foi o seu apelo ao substituto de Arnaldo Tirone: “Resgatar a imagem do clube”.

Gilson Kleina falava sobre a situação do clube quando foi interrompido para ouvir o nome do vencedor. Ao notar a quantidade de votos que separou os dois candidatos, o comandante do Verdão se espantou. “Acirrado, né?”, comentou com os demais. Em seguida, o técnico detalhou a conversa que teve com Paulo Nobre antes de sua eleição ao cargo mais importante do Palmeiras e desejou boa sorte ao seu novo patrão.

“Quero desejar as boas vindas ao Paulo Nobre. Ele me passou ser uma pessoa muito entusiasta. Vai profissionalizar os departamentos e delegar poderes aos profissionais que irá contratar. Ele também vai querer uma ação rápida. É um dirigente que sabe dos calendários e estava preocupado com a correção do elenco. Desejo toda a sorte ao Paulo e espero que ele resgate a imagem do Palmeiras. Isso é o mais importante”, declarou.

Sergio Barzaghi/Gazeta Press
Kleina definiu Paulo Nobre como uma "pessoa entusiasta" e espera a profissionalização do Palmeiras
A seriedade com que Gilson Kleina falou das metas traçadas pelo novo presidente veio acompanhada dos agradecimentos ao ex-gerente de futebol César Sampaio. O dirigente anunciou antes das eleições que não renovará o seu contrato com o Palmeiras e publicou no site oficial do clube uma pequena despedida ao torcedor. Para o comandante, o ex-jogador teve papel fundamental na recuperação do Verdão após a queda para a Série B.

“Eu sempre passei a minha seriedade e convicções que o Palmeiras precisa neste momento. O César Sampaio participou muito da reconstrução deste elenco. Conversamos sobre o crescimento dentro daquilo que queremos. O Paulo Nobre é uma pessoa que não tem tanta vivência no futebol, mas quer fazer muitas coisas boas pelo Palmeiras”, completou o treinador, que, agora, sentará com a nova diretoria para discutir o seu futuro e o dos demais jogadores que integram o plantel alviverde nesta temporada.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade